O volante francês Sissoko é oferecido para reforçar o Corinthians
O francês Mohammed Sissoko, 31 anos, foi oferecido por um empresário brasileiro para reforçar o Corinthians, que agora avalia a contratação do jogador. O último clube do volante foi o Pune City, da Índia, o Timão está analisando os valores envolvidos para a possível contratação.
Inicialmente o Corinthians avisou o empresário de que avaliaria o nome de Sissoko, no entanto deve aguardar a analise da comissão técnica. No momento, o Timão está focado nas buscas de outros jogadores, mas disse que a negociação não estava descartada e vê no volante francês que passou por grandes clubes europeus com um grande nome.
Sissoko tem passagens por clubes como o Liverpool, da Inglaterra, o PSG, da França, e a Juventus, da Itália. Ele teve seus melhores momentos na carreira entre 2005 e 2013, anos em que se destacou pelo seu futebol. A notícia da possível transferência do francês para o Timão animou a torcida corintiana que deixaram na rede social do jogador mensagens de “bem-vindo” ou “vem para o Corinthians”.
A posição de volante tem sido alvo de muitos esforços do Corinthians para essa temporada essa temporada que vai se iniciar, o clube já acertou as contratações de Paulo Roberto, do Sport, Gabriel Girotto, do Palmeiras, e tem negociações avançadas com Fellipe Bastos, que está nos Emirados Árabes. Sissoko iniciou a carreira como atacante, se destacou como meio-campista e, pode jogar ainda mais recuado na frente da zaga.
Segundo o empresário Sissoko poderia ser contratado pelo Corinthians para a função de primeiro volante. Outro ponto positivo na possível contratação do jogador francês seria o o fator marketing, com sua passagem por grandes clubes europeus, o atleta chegaria ao clube paulista como um reforço de impacto e seria um líder dentro de campo. Curiosamente, recentemente o Timão acertou com outro estrangeiro, o atacante turco Kazim Richards, que estava no Coritiba.