São Paulo aceita proposta e Tchê Tchê vai ser reforço do Atlético-MG

O Atlético-MG chegou a um acordo verbal pela contratação de Tchê Tchê, do São Paulo, os paulistas já aceitaram a proposta de empréstimo. O volante de 28 anos é uma indicação do técnico Cuca, conforme apurado o acordo encaminhado prevê o empréstimo do jogador por um ano com opção de compra, e bonificações ao Tricolor em caso de uma meta cumprida.

Durante o empréstimo o Atlético Mineiro ficando responsável pelo salário integral do meio-campista, que gira em torno dos R$ 350 mil por mês. Apesar de não confirmado, existe a possibilidade de algum jogador do clube mineiro desembarcar no São Paulo também por empréstimo, a diretoria do Tricolor paulista já dá a possível saída de Tchê Tchê como certa.

O Atlético-MG tem a parte defensiva no meio-campo como carência do elenco atualmente, na analise de Cuca o setor está com falta de opções desde a última temporada, quando sob o comando de Jorge Sampaoli o Galo acertou apenas com mais meio-campistas ofensivos. Atualmente só há Jair e Allan com características prioritárias de marcação no atual grupo.

Na última temporada Sampaoli vinha improvisando jogadores ofensivos no setor, mas Cuca tem um estilo de jogo apesar de ofensivo, que priorize a zaga ter uma boa proteção. Tchê Tchê é velho conhecido do técnico atleticana, os dois trabalharam durante 2016 e 2017 no Palmeiras, e depois no São Paulo, em 2019, a contratação na época no Tricolor foi aliás uma indicação do treinador, que gosta do estilo do volante em campo.

São Paulo vê com bons olhos o empréstimo de Tchê Tchê ao Galo

O empréstimo ao Atlético-MG é visto com bons olhos no São Paulo, o contrato de Tchê Tchê com o clube vai até março de 2023, a saída além de poder render em meta cumprida ou na opção de compra que seria a saída definitiva, serve para aliviar a folhar salarial tricolor. Na atual temporada com Hernán Crespo, o volante tem sido reserva, e a diretoria enxerga que essa saída é boa para os dois lados, por isso sinalizou que vai aceitar a proposta do Galo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo