terça-feira, dezembro 7, 2021
HomeMercado da Bola EuropeuTéo Gutiérrez deixa o Sporting e acerta com o Rosario Central

Téo Gutiérrez deixa o Sporting e acerta com o Rosario Central

Um dos nomes mais especulados no mercado da transferências está próximo de voltar à América do Sul. Em entrevista concedida ao jornal português A Bola, Ricardo Carloni, presidente do Rosario Central-ARG, confirmou que chegou a um acerto com o Sporting pelo empréstimo do atacante colombiano Teó Gutiérrez.

“Temos um acordo com o Sporting e com o jogador. Falta apenas acertar uns detalhes do contrato para assinarmos tudo”, disse Ricardo Carloni. O empréstimo de Teó Gutiérrez com o clube argentino será válido por um ano. O Rosario Central teria pago cerca de R$ 4 milhões, para que os portugueses o liberassem o atacante.

Na negociação o Rosario Central no fim do empréstimo tem a opção de compra de Teó Gutiérrez por R$ 16 milhões. Téo ganhou destaque internacional com a camisa do River Plate. No clube argentino o atacante conquistou títulos de expressão como a Copa Sul-Americana em 2014, além da Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores em 2015.

No Sporting o colombiano não conseguiu repetir o sucesso que teve no River Plate e chegou a dizer que sonhava com um retorno ao futebol argentino. Na verdade Teó Gutiérrez teve seu desempenho prejudicado devido a problemas extra-campo como na reapresentação da equipe após a paralisação por conta das festas de fim de ano, Téo atrasou em 11 dias sua volta, no entanto os números do jogador no clube português são bons, em 32 jogos marcou 15 gols.

No início de 2015 o Corinthians chegou a negocia com o atacante e analisar sua situação no futebol português. No entanto por conta do alto salário, o Timão recuou na negociação e não voltou mais a procurar o jogador, desejado por grande parte dos clubes do futebol sul-americano. Teó Gutiérrez esteve também na mira do Internacional, que chegou e enviar representantes a Portugal para viabilizar a contratação do atacante, no entanto as conversas não avançaram.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário
Lucas Telles
Goiano, 24 anos, comentarista esportivo e colunista do Mercado da Bola, se dedica a escrever sobre algo que já praticou que é o Futebol.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments