Livre no mercado, Tetê sinaliza preferência por retorno ao Grêmio

O Grêmio entrou na disputa por um reforço de peso e desponta como favorito no Brasil para acertar com Tetê. O atacante, que atuava na Premier League por empréstimo, rescindiu recentemente com o Shakhtar Donetsk e agora o Botafogo também o cobiça no futebol brasileiro.

Botafogo e Grêmio desejam contratar o jogador, que pode chegar ao Brasil sem custos. Ambos os clubes apenas sondaram a situação do jogador. No entanto, o jogador sinalizou que sua preferência no futebol brasileiro será pelo Grêmio.

O Grêmio acredita que Tetê possui grande qualidade e fez algumas sondagens para tê-lo em seu elenco. O Tricolor Gaúcho tem grande interesse em contratá-lo, pois o jogador dá preferência para vir para Porto Alegre. As negociações ainda estão em fase inicial.

Tetê rescindiu contratar com o Shakhtar

O atacante acertou a rescisão contratual com o Shakhtar Donetsk, tornando-se um jogador livre no mercado e alvo não apenas de equipes do Brasil, mas também da Europa. Ele é considerado um dos brasileiros mais promissores para o futuro e tem despertado o interesse de várias equipes em sua contratação.

Aos 23 anos, o craque já possui uma carreira promissora, tendo atuado nas categorias de base do Grêmio, onde era considerado uma das principais promessas. Agora, Botafogo e Grêmio disputam a chance de tê-lo em suas equipes, em meio ao cenário de transferências no Campeonato Brasileiro.

Após deixar o Grêmio em 2019, o atacante foi para o Shakhtar Donetsk e também vestiu as camisas de Lyon, na França, e Leicester, na Inglaterra, por empréstimo. Sabe-se que o Tricolor está à procura de um atleta de velocidade para atuar pelos lados do campo.

O Grêmio considera Tetê uma alternativa, já que prioriza reforços sem custos de transferência. O jogador seria uma contratação viável e com o poder de elevar o patamar do elenco dirigido pelo técnico Renato Portaluppi.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo