Tite aceita proposta da CBF e assume a Seleção Brasileira

0

A Seleção Brasileira já tem um novo treinador: Tite. O técnico deixou o Corinthians, que está na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, e assume o comando da seleção. O anuncio foi do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade em coletiva nesta quarta-feira. A CBF deve ainda hoje realizar o comunicado oficial.

O técnico Tite assume uma seleção brasileira quer está em crise. Após ser eliminado de forma vexatória do torneio nos Estados Unidos, também está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 e tem a Olimpíada do Rio daqui a menos de dois meses, oque já passou da hora de ser planejado.

Tite aceitou a proposta depois de ter sido assediado várias vezes no último ano, enquanto Dunga ainda estava no comando. Era um dos motivos pelos quais Tite não havia aceitado antes. No último contato em abril deste ano, o técnico disse que não deixaria o Corinthians durante a disputa da Copa Libertadores, agora eliminado a resposta foi outra.

O treinador queria ter assumido a seleção brasileira em 2014. Nunca escondeu a decepção por ter sido preterido por Dunga, algo que motivou suas recusas no último ano. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que dois anos atrás ignorou o apelo popular por Tite para escolher Dunga, hoje teve que fazer um caminho contrário.

O nome de Tite na seleção já se tornou unanimidade entre torcedores nos últimos anos. Depois de uma breve passagem pelo Al-Wahda, venceu seu primeiro Brasileirão pelo Corinthians em 2011. Em 2012, se consagrou ao levar o alvinegro à inédita conquista de Libertadores e, na sequência, do Mundial de Clubes dianto do Chelsea.

No final de 2013 deixou o Corinthians, e esperava o convite da seleção brasileira após a Copa de 2014. A CBF, no entanto preferiu Dunga, em uma decisão que decepcionou o Tite. No ano passado, o técnico voltou ao Timão, e mais uma vez teve sucesso, sendo campeão do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE