Artilheiro do Sport, Vágner Love é alvo de clube da Serie A do Brasileirão

Aos 39 anos, Vágner Love continua sendo valorizado no mercado, despertando interesse de clubes, incluindo um que disputará a Serie A em 2024. Seu papel central no Sport Recife nesta temporada o destacou. Com isso, o seu prestígio parece crescer no cenário do futebol brasileiro.

Antes de sua passagem pelo Sport, Love deixou sua marca em três dos clubes mais emblemáticos do futebol nacional: Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Contudo, pelos clubes onde passou o jogador sempre mostrou seu faro apurado em gols.

Porém, agora, com mais de 400 gols na trajetória profissional e com o futuro incerto no Sport, o veterano despertou interesse de outras equipes, inclusive da Série A. Os primeiros indícios de interesse vieram do Joinville, Náutico e Vila Nova.

Vágner Love tem proposta para disputar á Serie A em 2024

Entretanto, uma proposta oficial do campeão da Serie B, o Vitória, que formalizou um interesse por Love. O clube de Salvador retornou à elite do Brasileirão após uma longa ausência e busca consolidar sua posição na competição para os próximos anos.

A diretoria do Vitória vê o atacante como boa opção para dar experiência ao elenco que será montado para a disputa do Brasileirão Serie A de 2024. Por exemplo, no ano de 2023, Love alcançou seu recorde pessoal de jogos em um ano, totalizando 59 partidas, marca igualada apenas em 2019, quando atuava pelo Corinthians.

Quanto aos gols, Vágner Love manteve um desempenho sólido, marcando 23 na temporada, o que o posicionou como o terceiro maior artilheiro da Série B, sendo artilheiro do Sport com 11 gols. Em outras palavras, o atacante mesmo aos 29 anos mostrou que ainda tem bom nível técnico e faro de gol.

Além dos clubes citados, ele também representou a Seleção Brasileira em 25 ocasiões, contribuindo com nove gols e conquistando o bicampeonato da Copa América. Já na Europa, o ponto alto de sua carreira foi no futebol russo, atuando pelo CSKA Moskva e acumulando impressionantes 15 títulos. Agora o atacante pode reforçar o Vitória.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo