Vasco e Corinthians disputam a contratação do volante Fellipe Bastos

Vasco e Corinthians continuam em busca de reforços para seus elencos para essa temporada 2017 e devem protagonizar uma disputa no mercado da bola. Os dois clubes estão de olho no volante Fellipe Bastos, atualmente no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e já enviaram representantes para avaliar a possibilidade da contratação.

Dono de um potente chute de perna direita, Fellipe Bastos tem histórico de gols de falta na carreira. Desde a saída de Jadson para o futebol chinês, o Corinthians tem sofrido com a ausência de um cobrador e o volante chegaria para solucionar esse problema. Já o Vasco que está reformulando seu elenco vê no jogador um nome para chegar e ser titular de imediato.

Desde agosto no Baniyas, Fellipe Bastos disputou um total de 15 partidas, apesar de não ter marcado gols teve boas apresentações. No clube árabe o volante joga aberto pela direita, vindo de trás e dando passes. Antes de ir para o futebol árabe em julho de 2015, o jogador passou pelo próprio Vasco, Grêmio e Ponte Preta, em todos teve boas passagens.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, onde passou por várias seleções se base, o volante foi vendido ao Benfica quando ainda tinha 18 anos. Na futebol europeu, foi emprestado ao Belenenses, de Portugal, e ao Servette, da Suíça. Em 2010, foi cedido ao Vasco, onde venceu a Copa do Brasil no ano seguinte com boa participação e sendo um dos destaques da equipe.

Comprado pelo Vasco em definitivo em 2012, acabou sendo emprestado para a Ponte Preta em 2013, onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Retornou ao Vasco em 2014, no entanto sem espaço foi emprestado ao Grêmio, onde teve uma boa passagem. Em julho de 2015, foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes e em agosto do ano passado se transferiu para o Beniyas SC, também dos Emirados.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo