Vasco encaminha a contratação de Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique

Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco está concentrando esforços significativos na busca por reforços no mercado. Com o suporte da empresa 777, o time Cruzmaltino surpreendeu a todos ao firmar contrato com o jogador francês Payer, anteriormente no Olympique de Marseille.

Esse novo jogador, inclusive, foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira, dia 18. No entanto, ele não será o único reforço a chegar ao estádio de São Januário. Isso se deve ao fato de que, o Vasco está em negociações com outro renomado atleta para esta mesma janela de transferências.

Segundo informações apuradas nesta manhã, o Vasco avançou nas conversas com o meio-campista Luiz Gustavo, que está sem contrato desde que saiu do Al-Nassr. O jogador demonstrou entusiasmo com o interesse do clube carioca, e ambas as partes podem chegar a um acordo até o final desta semana.

Vasco avançou nas conversas com Luiz Gustavo

Há algumas semanas, o jogador tem manifestado seu desejo de regressar ao futebol brasileiro, mostrando-se disposto a se adequar às realidades financeiras dos clubes do país. Após receber altos salários no futebol árabe, Luiz Gustavo está disposto a consideravelmente reduzir suas pretensões salariais para jogar novamente no Brasil.

Diante desse contexto, considerando o interesse mútuo, existe a possibilidade de o jogador ser anunciado nos próximos dias, embora os detalhes finais ainda precisem ser definidos. Aos 36 anos, sua chegada ao Vasco deve contribuir para a equipe com sua vasta experiência.

Luiz Gustavo, ao longo de sua carreira, teve passagens por clubes como Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Wolfsburg, Fenerbahçe e Al-Nassr, este último sendo seu time mais recente.

Ademais, o jogador também representou a seleção brasileira em diversas ocasiões, incluindo a Copa do Mundo de 2014, o que atesta sua importância tática para a equipe nacional. Sua trajetória profissional é notável por sua habilidade como meio-campista defensivo, destacando-se por sua capacidade de recuperação de bola e distribuição precisa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo