Vasco encaminha a contratação do atacante Andrés Escobar
O Vasco está perto de anunciar mais um reforço para essa temporada, trata-se do atacante colombiano Andrés Escobar, que tem conversas adiantas com o Cruz-Maltino. O jogador de 25 anos que pertence ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, desembarcou no último final de semana no Rio de Janeiro e chega por empréstimo ao clube carioca.
Andrés Escobar, apelidado como ”Manga” na Colômbia, tem contrato com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, aceitou emprestá-lo novamente. No ano passado o atacante colombiano atuou pelo Millonarios, rápido e habilidoso o jogador chega para reforçar um setor considerado carente e bastante criticado no atual elenco Cruz-Maltino desde o ano passado.
O atacante foi revelado no Deportivo de Cali, após se destacar e chamar a atenção do futebol europeu, Andrés Escobar foi vendido ao Dinamo de Kiev, no entanto não conseguiu se adaptar. Nos anos seguintes, foi emprestado ao Deportivo e também a Evian, da França, Dallas, do Estados Unidos, Nacional de Medellín e por último estava no Millonarios, os dois últimos da Colômbia.
Andrés Escobar pode atuar pelos lados do ataque e também pode jogar no meio-campo, mais avançado. O nome do atacante é homônimo do ex-zagueiro Andres Escobar, assassinado em 1994 após ter marcado um gol contra que eliminou a Colômbia da Copa do Mundo, disputada na ocasião nos Estados Unidos. Seleção, aliás, é algo que Andrés tem no currículo, pois soma convocações para as seleções de base.
Além da provável chegada de Andrés Escobar, para o ataque o Vasco já trouxe Kelvin que foi apresentado na manhã deste sábado, ao lado do presidente Cruz-Maltino, Eurico Miranda, o atacante que pertence ao Porto disse que o Vasco foi a melhor escolha. Anteriormente o clube carioca já havia anunciado Muriqui que estreou e deu uma assistência na vitória ontem sobre o Resende, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca.