Vasco encaminha a contratação do atacante Kelvin, do Porto
Em busca de reforços, o Vasco encaminhou a contratação do atacante Kelvin, do Porto, que chegaria por empréstimo até o final do ano. Outro que está em Portugal e também pode chegar é o volante Bruno Paulista, do Sporting. Ambos o jogadores são representados pelo empresário Carlos Leite, o meio-campista também chegaria por empréstimo.
No caso de Bruno Paulista as negociações ainda estão em fase inicial, já o atacante Kelvin tem conversas adiantadas e tem grandes chances de acertar com o Vasco. Antigo desejo da diretoria vascaína, ele defendeu o São Paulo em 2016, no entanto voltou no início deste ano ao Porto, mas não está nos planos do clube português para o restante da temporada.
Quando retornou ao clube português Kelvin foi reintegrado ao elenco para ser avaliado e para substituir a ausência de Brahimi, que estava defendendo a Argélia na Copa das Nações Africanas. No entanto o atacante atuou por apenas 21 minutos desde seu retorno. A baixa utilização do jogador chegou ao conhecimento do Vasco, que retomou as negociações.
No início o negócio era considerado difícil, mas agora as chances são grandes. A liberação do Porto, como o jogador está fora dos planos é considerada bastante possível. Já no caso do volante Bruno Paulista de 21 anos, ele está no Sporting desde 2015, atuou apenas sete vezes pela equipe principal do Sporting. O clube português pode empresta-lo, e o Vasco está de olho na situação.
O jogador foi comprado pelo Sporting vindo do Bahia em 2015, clube que o revelou, no mesmo ano que ele conquistou a medalha de bronze do Pan-Americano de Toronto com a seleção brasileira. O Atlético-MG aparece como outro clube interessado no jogador. Além de Bruno Paulista, o Vasco também está negociando o empréstimo do volante Jean, do Corinthians, nesse caso uma definição deve ocorrer ainda nessa semana.