Vasco negocia com o zagueiro uruguaio Cáceres, ex-Juventus

O novo alvo do Vasco para reforçar a zaga é o uruguaio Martín Cáceres. O clube carioca já iniciou as conversas com o zagueiro, que está sem clube desde junho do ano passado, quando deixou a Juventus. Aos 29 anos, o defensor, que também atua como lateral pela esquerda e pela direita, não tem empresário e trata diretamente com o Cruz-Maltino.

Martín Cáceres foi figura frequente na Seleção do Uruguai até o ano passado. Ele carrega no currículo a disputa das Copas do Mundo de 2010 e 2014, onde foi companheiro do goleiro vascaíno Martín Silva. No entanto após sofrer uma grave lesão no inicio de 2016, que o tirou da Copa América Centenario, não foi mais convocado pela sua seleção.

Na janela de transferências europeia, que se fechou na última terça-feira, o zagueiro uruguaio chegou a ser especulado em clubes ingleses como West Ham e Crystal Palace, no entanto as negociações não avançaram. O Vasco vê em Cáceres uma solução para a sua defesa, que desde o ano passado vem sendo criticada pelos muitos gols sofridos, ele chegaria para ser titular absoluto.

No entanto o Vasco tem um grande concorrente, que é o Milan, da Itália. Depois de um bom início no Campeonato Italiano, o clube italiano caiu nas últimas rodadas e é o oitavo na competição, com 37 pontos, oito a menos que o Napoli, terceiro colocado, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, Cáceres chegaria a equipe para também tentar resolver problema na defesa.

Martín Cáceres foi pentacampeão italiano com o Juventus e também tem uma passagem pelo Barcelona, onde ele foi campeão espanhol na temporada 2008/09. O zagueiro uruguaio foi revelado pelo Defensor Sporting, de Montevidéu, e ainda passou por Recreativo Huelva e Sevilla. Segundo jornais italianos o defensor estaria próximo de um acerta com o Milan e pode ser anunciado nas próximas horas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo