Vasco negocia com meia italiano Sebastian Giovinco, ex-Juventus

O Vasco fez uma proposta pela contratação do meia Sebastian Giovinco, ex-Juventus, da Itália, e atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com isso um estrangeiro com renome mundial pode pintar em São Januário para a alegria dos torcedores, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport as negociações entre as partes estão avançadas.

A ideia da diretoria do Cruz-Maltino é deixar a negociação encaminhada e anunciá-lo após o retorno das competições. Hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o meia italiano pode começar uma nova aventura em sua carreira, vir para o futebol brasileiro e desembarcar no clube de São Januário, que teria o ex-camisa 10 da Seleção da Itália como um grande reforço.

A proposta do Vasco da Gama seria de um contrato de dois anos e com contrato similar ao que o meia tem com o Al-Hilal. Segundo o jornal italiano a oferta salarial seria dentro das condições financeiras que o clube carioca pode oferecer, mas para compensar a diferença do que ganha atualmente, com estratégias de marketing com sua imagem e bonificações.

Caso haja um acordo, o Cruz-Maltino seria o primeiro clube da América do Sul na carreira do camisa 10. Apesar de conversas avançadas, o Vasco tem concorrência forte, de clubes italianos como Benevento e do Parma. As conversas do Vasco estariam acontecendo com o agente do jogador, os cariocas já foram informados que o contrato com Al-Hilal até 2022, assim será preciso de um acordo pela liberação ou empréstimo dos árabes.

Giovinco foi revelado pela Juventus e foi camisa 10 da Itália

Sebastian Giovinco foi revelado pela Juventus, onde surgiu como grande promessa de sua geração, e é constantemente convocado pela Seleção Italiana, pela qual já foi o camisa 10, o meia acumula passagens por Empoli, Parma, em seu país natal e o Toronto, dos Estados Unidos, onde foi artilheiro da MLS em 2015, com 22 gols. Em 2019 foi comprado pelo Al-Hilal, onde tem 33 jogos e 9 gols, atualmente estaria desejando deixar o clube árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo