Vasco monta estratégia para vencer concorrência e fechar com Paulinho

A possibilidade de o meia-atacante Paulinho deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, acendeu o mercado brasileiro e principalmente o Vasco. A notícia do desejo do atacante de deixar a Alemanha deixou muitos clubes com interesse em contar com o jogador. O atleta é muito promissor e demonstrou interesse em voltar ao futebol brasileiro, onde foi revelado pelo Cruz-Maltino, que deve fazer uma proposta pela compra.

O nome do jogador entrou, de forma imediata, no radar do Vasco da Gama, que sonha em contar novamente com o atleta que foi revelado pelo clube e nunca escondeu ter um grande carinho pela instituição. Após a recente negociação de sua SAF com o grupo 777 Partners, o Vasco tornou-se um clube com maior poder de mercado, portanto existe uma real possibilidade de negociação.

O começo da passagem de Paulinho pelo futebol alemão foi muito promissor, com bons números. O jogador cultivou uma boa relação no Bayer Leverkusen e se colocou como um grande nome para o futuro do clube, após sua chegada, em 2018. Porém, uma grave lesão em 2020 travou sua evolução, e o jogador perdeu espaço no clube desde então.

Além disso, a relação com a direção também começou a azedar, e Paulinho deixou claro seu desejo de sair. Para o jornal O Globo, o atleta de 22 anos afirmou que “para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair.” Deixando claro que está de saída do clube alemão.

Diretoria do Vasco prepara proposta de compra por Paulinho

Por isso, a direção do Vasco tem uma oferta preparada uma para a compra do atleta, que foi vendido em 2018 por 20 milhões de euros. Agora, ele tem contrato com o clube alemão por mais um ano, e o Leverkusen quer negociar de forma imediata. Segundo informações vindas da Alemanha, Paulinho seria liberado caso algum clube pagasse em torno de 6 milhões de euros para o Leverkusen. Parece ser um valor viável para a nova gestão vascaína.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo