Wellington Rato confirma propostas de Cruzeiro, São Paulo e Vasco

Grande destaque do Atlético-GO, o meia-atacante Wellington Rato está na mira de Cruzeiro, São Paulo e Vasco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o jogador confirmou que já recebeu propostas dos três clubes, além de uma consulta do Fortaleza, o atleta foi destaque do Dragão nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, com muitos gols e participações ofensivas no time.

Mesmo o rebaixamento do Atlético-GO, o jogador terminou a temporada valorizado no mercado, e isso atraiu interesse de grandes clubes. Wellington Rato marcou 15 gols nessa temporada e não deve permancer no clube goiano, a diretoria do Dragão vem analisando as propostas pelo meia-atacante e deve tomar uma decisão em breve.

Além de São Paulo, Cruzeiro e Vasco, um clube árabe também sondou a situação do jogador do Atlético-GO. Apesar de estar aberto a diferentes propostas, Rato afirma que as garantias de ser titular em um possível futuro novo clube é algo fundamental para aceitar qualquer proposta, além da necessidade de um acordo com o clube goiano.

Nas conversas com os representantes de Wellington Rato, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, avisou que para aceitar uma proposta de um dos clubes brasileiros, o valor precisa ser igual ou melhor que a do clube da Árabia Saudita, que foi de 1 milhão de dólares, algo em torno dos R$ 5 milhões. Com a situação, o São Paulo não deseja entrar em um leilão, mas continua com interesse, e Cruzeiro e Vasco também acirram a disputa.

Wellington Rato tem 100 jogos com a camisa do Atlético

Contratado pelo Dragão em 2020, Wellington Rato está em sua segunda passagem pelo clube, depois de um rápido empréstimo ao V-Varen Nagasaki, do Japão, na temporada 2021. Ao todo, o meia-atacante de 30 anos acumula 100 jogos e 21 gols marcados pelo clube goiano, seu contrato vai até o final de 2023, mas como o Atlético-GO disputará à Série B na próxima temporada, a prioridade é uma negociação do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo