Na mira de Atlético-MG e Corinthians, zagueiro Felipe define seu futuro

Um dos nomes mais badalados da atual janela de transferências, o zagueiro Felipe está perto de decidir seu destino para a temporada de 2022. O jogador de 32 anos foi analisado por Corinthians e Atlético-MG no futebol nacional. Porém, a notícia que saiu no jornal português A Bola não é positiva para os brasileiros que estão querendo o jogador.

Depois de ter informado que não tinha interesse em renovar com o Felipe, o Atlético de Madrid voltou atrás e deve renovar. Felipe assinará um vínculo até 2024 com os espanhóis, o que impossibilitaria uma vinda no futuro próximo para o futebol brasileiro, e obrigaria o Timão e o Galo a reverem seus planejamentos para a zaga, com essa situação.

O período mais importante da carreira de Felipe no Brasil foi vivido no Corinthians. Entre 2011 e 2016 o jogador teve uma passagem muito produtiva e vitoriosa no Timão, e confirmou uma relação muito boa com o torcedor, que até hoje torce por sua volta. Foram 110 partidas com a camisa do timão e um total de oito gols marcados pelo alvinegro.

Além disso, o jogador foi parte elementar do título do Campeonato brasileiro de 2015 e estava no elenco que venceu o Mundial de 2012. Em 2016, recebeu a chance de vestir a camisa do Porto, e viveu três temporadas com os portugueses, com altos e baixos e quase 150 partidas disputadas. Essa campanha, incentivou o interesse do Atlético de Madrid, que o contratou em 2019, e também teve convocações para á Seleção.

O Corinthians deve agora buscar outros nomes no mercado

Felipe teve uma importante sequência com a camisa do Atlético no começo dessa atual temporada, o que aumentou o interesse dos espanhóis em continuar com o brasileiro, que já marcou 2 gols na temporada. Além do Corinthians, o Galo estudou a contratação do zagueiro para substituir Júnior Alonso, que foi negociado nesta janela, mas o clube mineiro contratou recentemente Diego Godin, ficando só o Timão na disputa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo