5 grandes destaques sul-americanos que podem vir jogar no Brasil

O futebol brasileiro ainda é rico quando comparado com o resto do continente, e tem nomes dos clubes sul-americanos que pode reforçar nossos clubes. Os salários costumam ser mais baixos e nossos clubes conseguem competir muito bem nas negociações.

Então, nesta segunda metade de 2021, quais são as chances de reforços no mercado da América do Sul? Vamos trazer alguns atletas que podem pintar e fazer toda a diferença para os gigantes brasileiros.

1- Federico Mancuello (Vélez Sarsfield/ARG)

Já conhecido do futebol brasileiro, Mancuello atuou no Flamengo e no Cruzeiro, mas nunca atingiu os resultados esperados. Atualmente no Vélez, o jogador tem tido boas atuações e é muito experiente. Pode merecer uma nova chance por aqui!

2- Erwin Saavedra (Bolívar/BOL)

Outro jogador que já atuou no Brasil, Saavedra teve uma passagem tímida pelo Goiás, mas seu potencial é inegável. Tem apenas 25 anos e é um dos jogadores mais bem avaliados de todo o futebol boliviano. Vale a pena ficar de olho no meio-campista.

3- Ignácio Ramirez (Liverpool/URU)

Se sua equipe está precisando de um artilheiro com faro de gol apurado e alto poder de decisão, o uruguaio de 24 pode ser o nome perfeito. Tem futebol de sobra e sabemos que os uruguaios se dão muito bem por aqui, já foi especulado em vários clubes brasileiros, atualmente é alvo do São Paulo.

4- Iván Piris (Libertad/PAR)

Aos 32 anos, é um lateral-direito experiente e rodado. Essa posição vive uma escassez histórica em nosso futebol, e procurar por um nome com cancha e passagem por clubes como a Roma e o São Paulo pode ser a resposta para muitos clubes.

5- Ramón Arias (Universidad de Chile)

Arias é um típico zagueiro sul-americano. Muito forte e brigador, o zagueiro é experiente e tem potencial para tapar o buraco na defesa de muitos grandes do Brasil. O atleta uruguaio tem 29 anos e já atuou em muitos países, menos aqui.

Estes 5 nomes são ótimas oportunidades no mercado da América do Sul e podem aparecer em uma equipe brasileira sem a necessidade de gastos exorbitantes ou exageros na folha salarial. Vale a pena ficar de olho!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo