Abel pede reforço de alto nível e Palmeiras monitora Roberto Firmino

O técnico Abel Ferreira deseja que o Palmeiras contrate um centroavante de alto nível, e Roberto Firmino é um dos nomes monitorados. O Verdão está visando fortalecer seu elenco para a longa temporada que se aproxima e pode tentar a contratação do jogador, que anunciou que não renovará com o Liverpool.

Recentemente, Firmino admitiu a pessoas próximas a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. No entanto, essa é uma alternativa caso ele não receba propostas interessantes de grandes clubes europeus, que são sua prioridade no momento.

Abel Ferreira admira o futebol de Roberto Firmino, que poderia se encaixar muito bem no Palmeiras. Nas últimas temporadas, jogando pelo Liverpool, Firmino foi uma referência no ataque e também um criador de jogadas, abrindo espaço para Salah e outros pontas se aproximarem do gol, algo que Abel vê como essencial.

Abel Ferreira já elogiou Firmino

Em uma entrevista recente a um programa de TV, o técnico do Palmeiras mencionou Firmino como o estilo de camisa 9 de sua preferência. Vale lembrar que o Verdão busca há algum tempo um atacante de peso para ser a referência no ataque. A expectativa é encontrar uma solução durante esta janela de transferências.

No Brasil, Firmino jogou na base do CRB e só atuou profissionalmente pelo Figueirense, onde se destacou ainda muito jovem. Negociado com o futebol europeu aos 19 anos, ele construiu sua carreira lá e se tornou ídolo no Liverpool.

A passagem de Roberto Firmino pelo Liverpool foi excepcional, marcada por sua impressionante contribuição para a equipe. Desde sua chegada em 2015, Firmino se estabeleceu como um dos atacantes mais eficazes e versáteis do futebol mundial.

Firmino foi um dos principais pilares do Liverpool durante sua era de sucesso, ajudando a equipe a conquistar importantes títulos, incluindo a Liga dos Campeões e a Premier League. Além de marcar gols cruciais, ele também se destacou por sua inteligência tática. A sua garra em campo e sua capacidade de criar oportunidades para seus companheiros.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo