Corinthians se irritou com acerto de Renato Augusto com Fluminense

Na última sexta-feira, o Fluminense acertou a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, anteriormente vinculado ao Corinthians. Renato, em fase final de contrato com o clube paulista, chegou a um acordo com o Flu durante uma reunião realizada na tarde daquele dia. O contrato será válido por dois anos.

A notícia do pré-acordo com o Fluminense provocou desconforto entre os dirigentes do Corinthians. Alguns defendiam a possibilidade de convencer a nova direção do Timão a renovar com o jogador, mas a confirmação do acordo com o time carioca foi um balde de água fria.

Renato Augusto, que está de férias fora do Brasil, mas foi representado por seus agentes no acordo com o Fluminense. Ele passará por exames médicos e assinará o contrato assim que retornar. O jogador receberá um salário menor no Fluminense em comparação ao que recebia no Corinthians, mas o valor exato não foi divulgado.

O técnico Mano Menezes estava considerando a renovação de Renato Augusto. Apesar de ter interesse na reformulação da equipe, o treinador considerava a permanência do jogador para manter uma certa experiência no elenco. Contudo, após tomar conhecimento das negociações com o Fluminense, optou por dispensar o meia.

Corinthians anunciou a saída de Renato Augusto e mais três

O clube paulista decidiu renovar o elenco para o próximo ano e anunciou as saídas de Gil, Giuliano e Cantillo. A falta de renovação pesou na decisão de Renato, que viu como atrativo a possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, clube onde deu seus primeiros passos no futsal durante a infância.

Apesar de ser ídolo no Corinthians, o meia encerrou sua passagem em 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de assistências da equipe. Ao longo de suas duas passagens pelo Timão, Renato acumulou um total de 243 jogos e 30 gols marcados.

Seu momento de maior destaque no Corinthians foi na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o melhor jogador do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols. Na segunda, desde julho de 2021, foram 116 jogos e mais 15 gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo