Acordo de Carlos Vinícius com RB Bragantino mela e motivo surpreende
Carlos Vinícius, atacante brasileiro de 29 anos, parecia estar com o futuro definido de volta ao futebol brasileiro. Apontado como um dos alvos do RB Bragantino, o jogador havia desembarcado no Brasil, realizado exames médicos e até tirado fotos para o anúncio oficial.
Porém, em um desfecho inesperado, o acordo que o levaria a atuar no Brasileirão foi cancelado, e o atacante voltará para o Fulham, da Premier League. A negociação estava avançada, e Carlos Vinícius estava prestes a ser o novo reforço do time comandado por Pedro Caixinha.
No entanto, o motivo para o fim das conversas chamou atenção por ser bastante inusitado. A ida do atacante ao Bragantino foi diretamente impactada por outra negociação frustrada, dessa vez envolvendo o atacante ganês Ernest Nuamah, do Lyon, que após tudo acertado, chorou para não ser negociado pelos franceses.
O Fulham, ao ver o acordo com Nuamah desmoronar de última hora, decidiu manter Carlos Vinícius no elenco até a próxima janela de transferências. Essa reviravolta surpreendeu, especialmente porque Carlos Vinícius estava sendo sondado por outros clubes do Campeonato Brasileiro, incluindo o Palmeiras.
Carlos Vinícius desejava voltar ao futebol brasileiro
Com seu destino aparentemente traçado para o RB Bragantino, a expectativa era que ele voltasse a ganhar destaque no futebol nacional. No entanto, seu retorno ao Fulham coloca uma pausa nos planos de brilhar no Brasil.
No clube inglês, Carlos Vinícius já disputou 48 partidas, com oito gols e três assistências. Apesar do interesse de clubes brasileiros, ele ainda tem contrato com o Fulham até junho de 2025, e seu retorno ao elenco da Premier League reforça a necessidade do clube de contar com suas opções no ataque.
Vale lembrar que, na última temporada, o atacante havia sido emprestado ao Galatasaray, da Turquia, mas sua passagem por lá foi discreta: apenas 14 jogos e dois gols. Carlos Vinícius então buscava um retorno ao futebol brasileiro.