Ex-Barcelona, Adama Traoté é alvo de dois clubes do futebol brasileiro

Adama Traoré, ex-jogador do Barcelona, tem sido cogitado para jogar no Brasil nos últimos dias, após ficar livre no mercado da bola. Ele é conhecido mundialmente por suas passagens no Barça e no Wolverhampton. O atacante está sem clube e pode chegar ao Brasil sem custos de transferência, mesmo com a janela fechada.

No mês passado, Adama quase fechou com o Milan, mas não chegou a um acordo com o clube italiano e agora está em busca de uma nova equipe. Diante da escassez de boas propostas no futebol europeu, ele e seus representantes começam a avaliar o futebol brasileiro como uma opção.

O Botafogo foi o primeiro a demonstrar interesse no jogador. Recentemente, o Corinthians também sondou a situação do atacante após a saída de Roger Guedes. O Timão precisa buscar uma reposição no mercado.

Clubes devem disputar Adama Traoré

Para atrair Adama Traoré, o Botafogo está considerando a possibilidade de contar com Bruno Lage nas negociações. O técnico trabalhou com o atacante hispano-francês no Wolverhampton e pode ser um trunfo nas tratativas, já que sob o comando de Lage, o jogador teve uma ótima fase na Premier League.

O Corinthians, por sua vez, está ciente da concorrência acirrada do Botafogo, mas promete entrar forte na disputa pelo jogador, oferecendo valores consideráveis. O clube cogita usar parte do dinheiro da venda de Roger Guedes para bancar luvas para o atacante e buscar um investidor para ajudar com os salários.

Adama Traoré tem 27 anos e é um dos jogadores mais velozes do futebol mundial, destacando-se por sua forma física. Em sua última temporada no Wolverhampton, ele disputou 40 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Revelado nas categorias de base do Barcelona, Adama retornou ao clube catalão na temporada passada, mas acabou sendo descartado por Xavi após um bom início. Atualmente, o atacante avalia seu futuro, e a possibilidade de jogar no Brasil o animou inicialmente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo