Luis Advíncula é oferecido para Flamengo, Grêmio e Internacional

Na mira do Boca Juniors, o lateral peruano Luis Advíncula, foi oferecido a Flamengo, Grêmio e Internacional nos últimos dias por seus agentes. O jogador de 31 anos que joga no Rayo Vallecano, da Espanha, e é titular seleção peruana, tem o desejo de retornar ao futebol sul-americano em junho, e sinalizou Brasil ou Argentina como possíveis destinos.

Luis Advíncula é bem avaliado nos três grandes clubes brasileiros, mas algumas situações fizeram com que apenas o Inter demonstre interesse concreto. O Flamengo não se animou, pois tem seu elenco o experiente chileno Maurício Isla, e os jovens Matheuzinho e João Lucas, que devem ter oportunidades na ausência do titular, que joga pela seleção chilena.

Já o Grêmio também avalia bem o jogador, mas acertou recentemente a contratação de Rafinha, que assinou com o Tricolor até dezembro deste ano e foi um pedido especial do técnico Renato Portaluppi. Parte da diretoria na ocasião defendia a contratação de Luis Advíncula, por ser um pouco mais jovem, mas o desejo do treinador prevaleceu.

O Internacional foi o que demonstrou interesse mais concreto, apesar de ter Renzo Saravia e Rodinei, no elenco, o clube gaúcho sinalizou interesse no lateral peruano, que também pode atuar como meio-campista. Mas para jogar no Colorado o jogador teria que reduzir a sua pedida salarial, para se encaixar no orçamento, no decorrer das próximas semanas a diretoria deve decidir se entra na disputa pela contratação com o Boca Juniors.

Luis Advíncula está decidido a retornar ao futebol sul-americano

Advíncula tem contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2022, mas sinalizou que deseja uma rescisão de contrato, pois quer voltar ao futebol sul-americano nos próximos meses, o objetivo é ficar mais próximo da família. O lateral-direito da seleção peruana teve uma rápida passagem pela Ponte Preta, em 2013, na época emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Depois rodou por vários clubes até que em 2018 foi para o futebol espanhol.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo