Agüero pode trocar o City pelo Barcelona na próxima temporada

Lionel Messi e Agüero podem jogar juntos no Barcelona na próxima temporada, os dois são amigos e isso pode influenciar na transferência. Com contrato até o fim da atual temporada com o Manchester City, Kun não sabe se fica no clube inglês, e teria revelado a pessoas próximas que analisa uma ida para o Barça, as informações são da imprensa espanhola.

Agüero está longe de chegar a um acordo para a renovação de contrato com o City, que já vê a saída do argentino como algo provável, e até analisa uma reposição no mercado. O fato de poder deixar o clube inglês sem custos ao fim do atual compromisso anima e muito o Barcelona, que busca um camisa 9 com as características do atacante de 32 anos.

Curiosamente, Lionel Messi quase foi para o Manchester City no inicio da atual temporada, influenciado pelo amigo Kun Agüero e pelo técnico Pep Guardiola. Com a renúncia do seu desafeto e agora ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o craque argentino deve renovar seu contrato e ter um velho conhecido como companheiro de ataque.

A grande amizade com Messi, que é padrinho do filho de Agüero, pode pesar na possível ida do atacante do Manchester City para a Catalunha. O jogador de 32 anos é considerado um dos maiores ídolos da história do clube inglês, o argentino é também o maior artilheiro estrangeiro da Premier League, mas seu ciclo por lá está próximo de um fim, a vontade de uma mudança ares tem atrapalhado as negociações para uma renovação.

Desde a última janela de transferências o Barcelona procura um camisa 9, com a saída de Luis Suárez, que se transferiu para o rival Atlético de Madrid. O Barça não tem atualmente um artilheiro na equipe, e Sergio Kun Agüero poderia resolver o problema, a atual diretoria mantém contatos com o representante do atacante, e sinalizou que deseja assinar um pré-contrato em breve com o jogador, para garantir a contratação na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo