Na mira de 4 clubes da Serie A, Agustín Canobbio define sua preferência

Com o fim da temporada de 2024, uma das maiores surpresas foi o rebaixamento do Athletico-PR para a Série B. Apesar do impacto esportivo e financeiro, o Furacão se torna também um ponto de atenção para diversos clubes da elite do futebol brasileiro, que enxergam no elenco paranaense uma oportunidade de mercado para 2025.

E entre os nomes mais cobiçados está Agustín Canobbio, atacante uruguaio que foi destaque do time mesmo em um ano complicado. Cruzeiro, Internacional, Santos e Vasco são alguns dos interessados em contratar Canobbio.

O ponta uruguaio, que não esconde o desejo de permanecer na Série A, já teria comunicado a seu agente que busca um projeto que garanta minutos em campo e continuidade no alto nível. Aos 26 anos, ele entende que é fundamental manter o ritmo das últimas temporadas para seguir representando a seleção uruguaia.

Desde que foi contratado pelo Athletico no início de 2022, Canobbio tem sido uma referência ofensiva no time. A negociação, que custou R$ 15 milhões — a mais cara da história do clube —, trouxe ao Brasil o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2021, à época atuando pelo Peñarol.

Canobbio busca novo clube para a temporada 2025

Nesta última temporada, Agustín Canobbio manteve seu nível de atuação, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Athletico-PR. Foram 48 jogos, com 9 gols e 7 assistências, além de um desempenho consistente na ponta direita, sua posição de origem.

Conhecido pela velocidade, habilidade e capacidade de infiltração, o jogador também se destaca pelo poder de decisão em jogos importantes. Entre os clubes interessados, Cruzeiro, Vasco e Santos surgem como opções onde o uruguaio teria maior espaço como titular.

No Internacional, por outro lado, a disputa por vaga seria mais acirrada, enquanto o Vasco projeta um elenco competitivo para voltar a disputar títulos. A multa rescisória de Canobbio é um ponto de atenção, contudo, com o rebaixamento do Athletico, é possível que o clube aceite propostas abaixo do valor.

Canobbio
O atacante uruguaio Agustín Canobbio é alvo de quatro clubes | Foto: Arquivo 3D
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo