Goleiro do Celta de Vigo, Agustín Marchesín está perto de jogar no Brasil
O Grêmio está com negociações avançadas para contratar um novo goleiro titular para essa temporada de 2024. O alvo é o argentino Agustín Marchesín, atualmente no Celta de Vigo. A direção busca finalizar o acordo o mais rápido possível para anunciar nos próximos dias e iniciar a temporada com o jogador no clube gaúcho.
Após o Monterrey recusar a oferta por Andrada, o Tricolor virou seu foco para outro argentino. As conversas progrediram nos últimos dias com Marchesín, de 35 anos, e a chegada do goleiro está próxima de se concretizar, possibilitando sua participação na pré-temporada em Porto Alegre.
Neste sábado, o portal espanhol Tenías Que Haber Tirado, que acompanha o Celta de Vigo, informou que o Grêmio deve desembolsar 1 milhão de euros, algo em torno dos R$ 5 milhões, pelo goleiro. Contudo, o empresário do jogador argentino confirmou a negociação em curso e a expectativa boa para um acordo.
Marchesín chega ao Grêmio para assumir a camisa 1
Na última semana de dezembro, o clube renovou os contratos de Caíque e Gabriel Grando. Entretanto, em relação a este último, a direção não descarta uma negociação, considerando o potencial de mercado de Grando e a facilitação de transferências para o mercado europeu devido ao passaporte italiano.
Marchesín ingressou no Celta de Vigo em 2022 e trabalhou sob o comando do atual treinador do Inter, Eduardo Coudet. O goleiro teve passagens pelo Lanús e pelo futebol mexicano, defendendo Santos Laguna e América, antes de sua mudança para a Europa, onde atuou por três anos no Porto, de Portugal, antes de chegar à Espanha.
Outros nomes estiveram no radar do Grêmio, como Santos, que pertence ao Flamengo e está próximo de se juntar ao Fortaleza. Além disso, houve interesse em Cássio, do Corinthians, mas as negociações não avançaram.
Houve menção ao ídolo do clube, Marcelo Grohe, como opção, porém as conversas não evoluíram. O goleiro está prestes a rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Até o momento, a direção contratou Dodi e Soteldo, ambos do Santos.