Al Hilal deve liberar Renan Lodi e o lateral é pedido em gigante brasileiro

O nome de Renan Lodi, de 27 anos, voltou a movimentar o noticiário do futebol brasileiro com seu nome especulado em retorno. O lateral-esquerdo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, não foi inscrito pelo clube na liga nacional e pode estar de saída.

A informação foi divulgada pela jornalista Raíssa Simplício, do portal Goal, e rapidamente repercutiu entre os torcedores do Corinthians. Nas redes sociais, o nome de Renan Lodi ganhou força entre os corintianos, que enxergam no lateral uma oportunidade de reforçar a posição.

Muitos pedem à diretoria que se movimente para tentar a contratação, imaginando o jogador disputando posição com Matheus Bidu, que vem sendo um dos destaques da equipe em 2025. Embora o desejo da torcida seja grande, até o momento o Corinthians não apresentou nenhuma proposta oficial e nem fez uma sondagem concreta pelo atleta.

💰 Obstáculo financeiro

O grande entrave para uma possível negociação é o alto salário de Lodi, que possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2027. Para jogar no Brasil, o lateral teria que aceitar uma redução significativa nos vencimentos, já que os valores que recebe na Arábia Saudita estão muito acima da realidade do futebol nacional.

Mesmo assim, pessoas próximas ao jogador já estão em Riad, capital saudita, para discutir com a diretoria do Al-Hilal o futuro imediato do atleta. Revelado pelo Athletico-PR, Renan Lodi teve grande destaque no futebol europeu com passagens pelo Atlético de Madrid e Nottingham Forest, além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.

A chegada ao Al-Hilal, porém, não teve o mesmo brilho esperado, e sua exclusão da lista da liga local abriu espaço para especulações. Enquanto isso, o Timão vive dias de incerteza fora das quatro linhas.

Renan Lodi
O lateral Renan Lodi pode ser reforço do Timão | Foto: Divulgação

O clube ainda lida com o transfer ban imposto pela FIFA, em razão da dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. A diretoria trabalha nos bastidores para resolver o imbróglio e liberar novas inscrições de reforços.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo