Chegada de Neymar ajuda Al Hilal liberar Michael a gigante brasileiro
Jogador segue com propostas brasileiras desde o início do ano
Com uma nova movimentação no mercado da bola, Michael volta a ser pauta no futebol brasileiro, depois do Al-Hilal fechar com Neymar. Pensando nas novas chances de reforçar as equipes brasileiras na próxima temporada, os clubes voltaram a avaliar a possibilidade de contratá-lo.
Com um contrato longo com o clube saudita, o jogador já teve seu nome bastante movimentado nas últimas janelas, porém nenhum clube interessado conseguiu de fato fechar negócio. No entanto, com a chegada de Neymar no clube saudita, os times brasileiros acreditam que essa é uma brecha para tentar novamente.
O jogador que atuou no Flamengo em 2022, é cobiçado pela maioria dos grandes clubes brasileiros. Desde que deixou o Mengão, cada vez mais vem ganhando destaque, inclusive pelo seu desempenho no clube saudita.
No entanto, Michael está satisfeito com o sua posição no Al-Hilal e por este motivo, não será tão fácil fazer com que desista de estar no exterior. Da mesma forma, seu salário também é alto, o que pode ser um problema para clubes brasileiros.
Michael pode ter uma influência para deixar clube saudita
Ainda com a satisfação do atleta em sua atual equipe, especialmente o Grêmio conta com a chegada de Neymar para fazer o atleta mudar de ideia. Isso por conta dos dois jogar na mesma posição, podendo ter que competir pela titularidade.
Apesar do clube também não estar disposto a liberá-lo assim de cara, o Grêmio continua acompanhando de perto a situação do atacante. O clube brasileiro tentou de tudo para negociá-lo nesta última janela, mas como ainda não teve sucesso, aguarda a próxima oportunidade para continuar nas tratativas.
Por dificuldades financeiras, o Grêmio teve que recuar nas tratativas anteriores, mas o principal desejo do clube é trazer Michael para atuar novamente no Brasil, vestindo a camisa tricolor. Por hora, o clube considera que Neymar e Malcom, jogadores da mesma posição de Michael, possam ser o empurrão para o atleta mudar de ideia.