Ídolo na China, atacante Alan cogita retorno ao Fluminense

Ídolo no futebol chinês, o atacante Alan cogita retornar ao Fluminense, clube onde ele foi revelado e pelo qual ele tem um grande carinho. O jogador vive grande fase no Guangzhou Evergrande, da China, nas últimas temporadas, em entrevista recente o atleta se declarou ao Tricolor das Laranjeiras e revelou o desejo de voltar ao Flu em um futuro breve.

Mesmo com oito anos longe do Fluminense, Alan ainda demonstra grande identificação com o clube carioca e também com os torcedores. O atacante recebe mensagens de torcedores  constantemente por meio de suas redes sociais para um possível retorno, voltar ao futebol brasileiro para reforçar o clube carioca está nos planos do atleta do Guangzhou Evergrande.

O reconhecimento e carinho vindo do torcedores do Tricolor carioca não são ignorados pelo atacante, que faz questão de agradecer as mensagens de apoio. Alan está com 28 anos e está mais maduro que nunca, continua atuando com velocidade pelas pontas do ataque e fazendo muito gols, os sete anos de futebol europeu e chinês o educaram coletivamente.

O atacante foi revelado pelas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras e defendeu o clube entre 2008 e 2010. Vale lembrar que seu último ano no Flu foi o mais vitorioso, que foi com a na conquista do título de Campeão Brasileiro, Alan defendendo o Fluminense fez um total de 88 jogos e balançou as redes em 25 oportunidades, tendo deixado saudades da torcida tricolor desde sua saída para o futebol do exterior.

O Fluminense está no mercado em busca de reforços pontuais e o primeiro nome que deve chegar é o atacante João Carlos, de 23 anos, destaque da Cabrofiense no Carioca, onde fez quatro gols e mostrou um bom futebol. Conforme foi apurado restam alguns detalhes para o jogador concretizar o acerto com o clube carioca, sendo que os exames médicos devem ser na próxima semana e logo depois ele será anunciado como reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo