Após perder espaço no Galo, Alan Franco é alvo de São Paulo e Inter

Perdendo espaço no Atlético-MG, o meia equatoriano Alan Franco é alvo de São Paulo e do Internacional para a sequencia da temporada 2021. Com poucas oportunidades com Cuca, o meio-campista entrou em uma lista de jogadores que podem ser negociados pelo Galo em breve, a maior possibilidade é que seja em um empréstimo com opção de compra.

Alan Franco tem ficado de fora dos relacionados para as partidas do Galo e, por isso, tem grandes chances de ser emprestado a outros clube próximos dias, nesse panorama o São Paulo e Inter estão de olho. No Tricolor Paulista essa contratação teria o aval do técnico Hernan Crespo, a boa relação entre as duas diretorias pode ajudar nas negociações.

Já no Internacional o meia reencontraria Miguel Ángel Ramírez, Alan Franco trabalhou com o técnico no Independiente del Valle, quando se destacou no futebol sul-americano. No ano passado foi contratado pelo Atlético, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que utilizou com frequência o jogador enquanto comandou a comissão técnica do Galo na última temporada.

Em 2020 o Atlético Mineiro pagou quase R$ 13 milhões para comprar o passe do meia Alan Franco, e em um empréstimo deve exigir opção de compra com fixação de metas e o valor seria para compensar o que foi investido, ou seja próximo do que foi gasto. São Paulo e Internacional estão de olho em uma temporada com muitos jogos e competições, e tem no planejamento qualificar seus elenco, por isso o interesse no equatoriano.

O técnico Cuca não vetaria uma saída de Alan Franco do mineiro

Apesar de Cuca estar afirmando que não tem utilizado Alan Franco devido ao certo limite de estrangeiros em partidas em competições no Brasil, a explicação não se aplica na Copa Libertadores, na qual o meia nem foi relacionado para estreia do clube na última quarta-feira. Nos bastidores o que se sabe é que o discurso do técnico é para não desvalorizar o jogador, e que o treinador não vetaria que o Galo emprestasse o atleta a outro clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo