Pai de Alan Kardec diz que seria um orgulho vê-lo no Corinthians

0

Alan Kardec é um dos nomes cogitados no Corinthians para ser o substituto de Jô de olho na sequencia da disputa dessa temporada 2018. O pai do atacante que possui o mesmo nome do filho afirmou em entrevista que seria um ‘orgulho’ vê-lo defendendo o Timão, no entanto acha difícil um retorno neste momento para o futebol brasileiro.

O ‘Alan Kardec Pai’ admitiu em entrevista ao Blog do Nicola que gostou da ideia de ver o filho jogar no Corinthians. Mas ele afirmou que que se o clube quiser negociar com o atacante é mais viável mais para frente quando o contrato com o Chongqing Lifan, da China, estiver mais perto de se encerrar, ai sim o retorno ao Brasil seria mais possível.

Existem três motivos que pesam para que Kardec não planeje retornar ao Brasil neste momento, o primeiro é a qualidade de vida no país asiático, já o segundo que pesa é a parte financeira, o terceiro é o fato dos chineses estarem pensando na renovação de contrato. Tudo isso dificulta um retorno ao futebol brasileiro para defender o Timão.

Recentemente em entrevistas o técnico Fábio Carille não fez questão de esconder que tem o desejo de ter a sua disposição um novo ‘camisa 9’. O treinador que conforme foi planejado em conversas com o presidente Andrés Sánchez e o diretor adjunto, Duílio Monteiro Alves, os novos reforços chegarão mas não há prazo para que isso aconteça, dentro de campo o time oscilou nas últimas partidas e sentiu a falta de um artilheiro.

Vale lembrar que desde que vendeu Jô ao Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians está no mercado da bola em busca de um novo centroavante, vários nomes foram cogitados pelo clube paulista, mas nenhuma negociação prosperou. Recentemente o Timaõ anunciou a chega do jovem Matheus, do ABC, que é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018, mesmo assim o Timão continua a caça por um camisa 9 de peso.

Deixe seu comentário