Alvo de Palmeiras e Vasco, Alan Kardec se aproxima do Botafogo

O centroavante Alan Kardec é um dos nomes mais quentes do mercado nacional. Livre no mercado depois de romper seu contrato no futebol chinês. O jogador de 33 anos tem gerado interesse de muitos grandes brasileiros. O Vasco e o Palmeiras foram os primeiros clubes a sinalizar interesse no jogador, e chegaram a fazer contatos com o atleta, que está muito interessado em voltar ao Brasil depois de 6 anos fora do país, atuando na China.

Alan Kardec já atuou no Palmeiras e foi revelado pelo Vasco da Gama, o que fez com que as torcidas se animassem com a possibilidade. Porém, jornalistas cariocas apontam que o jogador está prestes a fechar com outro clube do estado: o Botafogo. O Botafogo tem sido muito ativo no mercado, desde que John Textor pagou e assumiu o SAF do clube.

O bilionário trouxe investimentos importantes ao clube e mudou completamente a política de negociações do Glorioso. Agora, sob o comando de Textor, o clube aparenta ter saltado sobre os seus rivais na disputa por Alan Kardec. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT carioca, o clube fez contatos iniciais muito positivos com o jogador.

Essa informação vai em direção de uma informação trazida por Jorge Nicola, que afirmou que o jogador recebeu uma proposta muito positiva de um clube do eixo rio-são Paulo, e que sua aposta era no Botafogo. Seria uma decisão frustrante para o torcedor vascaíno, que gerou muita expectativa em uma possível chegada do atacante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco via Alan Kardec como reforço de impacto para á Serie B

A equipe está em evolução na segunda divisão, e muitos sentem que precisa de um centroavante de confiança para, efetivamente, tornar-se um grande candidato ao acesso. Alan Kardec com certeza supriria essa demanda no elenco. Porém, ao que tudo indica, o destino do centroavante deve ser o rival do Vasco, o Botafogo, que tem dinheiro e está disposto a investir em peças pontuais para qualificar o elenco, em busca de uma vaga na Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo