Alan Ruschel deixa a Chapecoense e acerta com o Goiás

A Chapecoense acertou o empréstimo do lateral Alan Ruschel para o Goiás, o jogador chega como reforço para a sequencia da temporada. O atleta vinha sendo pouco utilizado no clube catarinense, disputou apenas quatro partidas como titular no Brasileirão e outras oito no Catarinense, a Chape confirmou a transferência por meio de uma nota oficial.

Alan Ruschel chega ao Goiás por empréstimo até o fim da temporada, não foi divulgado se ficará fixada alguma opção de compra. O lateral é um dos três jogadores sobreviventes do trágico acidente aéreo da delegação da Chape na Colômbia em 2016. O contrato dele com a Chapecoense é válido até o final de 2020 e chega ao Goiás a pedido de Ney Franco.

O técnico Ney Franco trabalhou com Rushel na Chape e por isso conhece bem o lateral, que também costuma atuar como meia. O jogador foi revelado no Juventude e teve a primeira passagem pelo clube catarinense em 2013, depois acertou com o Internacional, passou pelo Atlhetico-PR e retornou ao Verdão do Oeste em em 2016, emprestado pelo Inter.

Em novembro de 2016 Alan Ruschel estava no avião da delegação da Chape que caiu na Colômbia, na viagem para a final da Copa Sul-Americana.  O lateral sobreviveu à queda e teve um processo de recuperação de nove meses para voltar a jogar, o retorno aconteceu em um jogo amistoso contra o Barcelona, no Camp Nou, na Espanha. Nessa temporada atual o atleta perdeu espaço e viu com bons olhos uma ida ao Goiás.

Alan Rushel chega com expectativas para reforçar o Goiás

O jogador deixa a Chapecoense, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão com 13 pontos e ocupando a 17ª colocação. No Goiás vai reencontrar Ney Franco, técnico com quem trabalho na Chape, o clube goiano é o 12º da tabela da Serie A, com 18 pontos, atualmente vive uma má fase desde o retorno do campeonato após a Copa América e por isso foi ao mercado, a comissão técnica vê Rushel com boa experiência para ajudar o time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo