Zagueiro peruano Alberto Rodríguez é oferecido ao Vasco

0

O zagueiro peruano Alberto Rodríguez foi oferecido para reforçar o Vasco, ele disputou a Copa do Mundo na Rússia com a Seleção do Peru. A diretoria do Cruz-Maltino viu como uma boa opção de mercado e está analisando a contratação, o jogador viria sem custos, com o clube carioca arcando apenas com os salários, o atleta deseja vir para o Brasil.

Alberto Rodríguez está com 34 anos e disputou a fase de grupos da Copa do Mundo com a seleção peruana, ele atualmente defende o Junior Barranquilla, da Colômbia. O plano A do Vasco para a zaga era Oswaldo Henríquez Bocanegra, mas o Sport acabou vetando a ida do zagueiro para o clube carioca, visto que só aceita libera-lo para uma equipe de fora do país.

O zagueiro colombiano ainda tenta rescindir com o Leão, que não está disposto a liberar o jogador para reforçar um concorrente direto da Serie A. Com isso a diretoria do clube de São Januário busca um plano B e deve fazer uma proposta a Alberto Rodríguez em breve. A ideia é trazer um reforço para a posição o mais rápido possível para se juntar ao elenco.

Alberto Rodríguez foi revelado Sporting Cristal, do Peru, de lá após se destacar foi atuar no futebol português onde passou por Sporting, Rio Ave e Braga. Experiente o zagueiro tem ainda passagens por clubes de seu país, como o Universitario e Melgar. No inicio desse ano ele acertou com o Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador acumula mais de 60 jogos pela Seleção Peruana e no final de 2016 também esteve na mira do Vasco.

Apesar da prioridade de trazer um reforço para a zaga, a diretoria vascaína prioriza uma contratação que vier sem custos, apenas com pagamentos de salários. A prioridade na busca por um novo zagueiro tem motivo, o equatoriano Erazo trabalha em separado do elenco e está perto de acertar sua transferência para o Barcelona de Guayaquil-EQU, com isso abre-se uma lacuna no elenco que precisa ser reforçada para a comissão técnica.

Deixe seu comentário