Ex-Milan, Alex repensa aposentadoria e cogita reforçar o Santos

Bicampeão Brasileiro com o Santos, o zagueiro Alex está repensando sua aposentadoria e cogita reforçar o clube da Vila Belmiro. Pouco mais de um ano e meio depois de pendurar as chuteiras, o jogador se recuperou das lesões e se vê novamente em condições de jogar futebol em alto nível, com isso o ex-Milan pensa em retornar ao gramados em breve.

”Meu pensamento seria vestir a camisa do Santos. Se eu tivesse novamente este privilégio eu gostaria muito de vestir essa camisa”, disse o zagueiro Alex em uma entrevista. Com a ideia de retomar sua carreira, um retorno para jogar no Peixe é visto por ele como uma boa opção, caso isso não deve demorar para receber uma proposta do clube paulista.

Com sua prioridade de retornar ao futebol brasileiro e jogar pelo Santos, Alex também não descarta atuar na Europa, onde fez grande parte de sua carreira e ainda tem mercado. Vale destacar que o zagueiro chegou a negociar com clubes europeus em 2016, na época ainda foi especulado uma volta ao Santos, mas devido lesões ele optou pela sua aposentadoria.

Alex está sem jogar desde a metade de 2016, quando disputou sua última partida com a camisa do Milan, da Itália. O defensor fez parte do seu tratamento no CT Rei Pelé, quando ele chegou a negociar com o Santos por um possível retorno, mesmo com o negócio não ter acontecido na época, o jogador não esconde seu desejo de ainda vestir a camisa do Peixe e voltar a dar alegrias á torcida santista, com a qual tem boa relação.

Ídolo do Santos, Alex conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004. Depois disso seguiu para o futebol europeu onde defendeu  o PSV, da Holanda, o Chelsea, da Inglaterra, o Paris Saint-Germain, da França e o Milan, da Itália. Pela Seleção Brasileira o jogador teve várias convocações e esteve perto de disputar as Copas de 2006 e 2010, porém em ambas as situações acabou ficando de fora devido a lesões sofridas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo