Acertando saída da Juve, Alex Sandro pode pintar no Santos ou Athletico

Clube pretende mudanças e Alex pode procurar um novo time

Alex Sandro está saindo do Juventus e sua próxima temporada pode ser retornando ao futebol brasileiro, inclusive isso deve acontecer já nesta janela de transferências. Como a Juve não conseguiu entrar na próxima Champions League com uma temporada decepcionante o time planeja uma reformulação.

Sendo assim, o Juventus que deseja fazer algumas mudanças na equipe, liberou parte dos jogadores para encontrar um novo rumo. Alex Sandro é um dos jogadores dispensados e saíra do clube já na próxima temporada.

Conforme informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o lateral da seleção brasileira terá uma rescisão no contrato com a equipe de Turim. Por isso, nas próximas semanas o atleta já deve estar livre no mercado.

Assim, em julho Alex Sandro terá a possibilidade de fechar com um novo clube, inclusive brasileiro. Para seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador tem preferência pelo Athletico Paranaense e para o Santos, clubes que já jogou.

Carreira de Alex Sandro

Alex Sandro está na equipe de Turim tem 8 anos, ao longo deste tempo, o lateral já participou de 309 jogos. Destas partidas o atleta conquistou 11 títulos com sua equipe, além de marcar 15 gols e ajudar com 33 assistências. No Santos, a torcida clama pelo retorno de Alex, recentemente já levantaram uma campanha pedindo seu retorno, mencionando ainda o presidente Andrés Rueda na publicação.

O Athletico também mostrou interesse no jogador. No entanto, para um possível negócio, o Athletico depende da chegada de um novo técnico. Além dos dois, Alex Sandro chegou a ser especulado no Flamengo, mas, as conversas não foram avançadas por conta da prioridade do clube em buscar outras posições.

O jogador iniciou a carreira no Athletico e depois seguiu para o Santos. No Santos, ele contribuiu com a conquista da Libertadores de 2011, Campeonato Paulista e Copa do Brasil no mesmo ano. Logo após passou para o Porto e na sequência passou para o Juventus, onde ficou até este ano.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo