Alex Sandro está em fim contrato com a Juve e pode retornar ao Brasil

A história de Alex Sandro com a camisa da Juventus pode estar chegando ao fim, e um retorno ao futebol brasileiro está entre as possibilidades. A aproximação de sua liberação junto ao clube italiano agitou o mercado da bola, incluindo o nacional, que pode estar de olho no jogador de 31 anos. Seu contrato com o clube italiano chega ao fim do meio de 2023, portanto o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro do próximo ano.

Essa deve ser a tendência, porque notícias vindas da Itália apontam que o jogador não está nos planos de Allegri, treinador do clube. Atualmente, Alex Sandro tem passado algumas partidas no banco e virou segunda opção de Allegri, que quer dar uma chance para a nova contratação do clube, Kostic.  Assim, é natural esperar que Alex Sandro considere suas opções no mercado.

Em um primeiro momento, o jogador está sendo estudado por clubes europeus, que já planejam fazer uma proposta para o jogador, caso a Juventus realmente decida não fazer a renovação com o brasileiro, o que deve acontecer. Em Turim, viveu sete temporadas, a maior parte delas como titular, e conquistou seu lugar na seleção brasileira de Tite.

Os primeiros clubes que sinalizaram interesse no atleta são europeus, e o staff do atleta dá a entender que esta é sua prioridade para o futuro imediato, mas não descarta uma possível volta para o futebol brasileiro, onde com certeza teria um destaque enorme. Cria do Athletico, Alex Sandro teve uma passagem rápida pelo clube paranaense como profissional, já que logo em 2010 foi contratado pelo Santos.

Alex Sandro tem boa rodagem por grandes clubes

Na baixada santista Alex Sandro viveu uma fase incrível, e em duas temporadas atraiu o interesse de clubes europeus. Assinou com o Porto, e viveu quatro temporadas muito vitoriosas com o clube português, que aumentaram o seu valor de mercado e fizeram com que o jogador chegasse à Juventus, onde de fato tornou-se um dos melhores do mundo na posição.  Agora, próximo de ficar livre no mercado, deve atrair interesses de clubes europeus, mas mantém aberta a possibilidade de volta ao Brasil

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo