De saída da Juventus, Alex Sandro teria acordo com gigante brasileiro

Quem diria que o veterano Alex Sandro, aos 33 anos, estaria prestes a trocar a Velha Senhora pela aventura sul-americana? Pois é, Alex Sandro no Inter pode ser a nova realidade do futebol gaúcho. Vamos mergulhar nessa história que mistura nostalgia, tática e um toque europeu no nosso Brasileirão.

Desde que começou a ser especulado por aqui, Alex Sandro no Inter virou quase um mantra entre os torcedores colorados. Não é para menos, afinal, o lateral que também joga como zagueiro traz na bagagem nada menos que um pentacampeonato italiano pela Juventus.

Isso sem falar nos títulos da Copa da Itália e da Supercopa da Itália, fazendo dele um dos atletas mais laureados da equipe de Turim nos últimos anos. Mas o que Alex Sandro no Inter tem de especial? Ora, ele se encaixa na tendência crescente de estrelas do futebol europeu que escolhem retornar ao Brasil para continuar suas carreiras.

No caso do lateral, o contrato com a Juventus está no fim e a Série A já não parece mais o seu destino. O que tem chamado atenção é o acordo verbal para se juntar ao Internacional no segundo semestre. Isso, meus amigos, é um verdadeiro gol de placa para o futebol brasileiro.

Alex Sandro tinha sido especulado em outros clubes

O acordo verbal de Alex Sandro no Inter não é só uma questão de reforço de elenco. É um sinal claro de que o nosso futebol ainda tem o seu charme, capaz de atrair jogadores que estão no auge na Europa. Com 324 partidas pela Juventus, 15 gols e 31 assistências.

E, falando em campo, como Alex Sandro no Inter pode mudar o jogo para o time gaúcho? Com sua versatilidade, experiência internacional e capacidade de liderança, ele certamente vai ser uma peça-chave tanto na defesa quanto no apoio ao ataque.

Imagina só a qualidade de cruzamentos e a segurança defensiva que o Colorado ganhará! Portanto, se tudo se confirmar, Alex Sandro no Inter será mais que uma contratação; será uma declaração de intenções.

Alex Sandro no Inter
Alex Sandro no Internacional é uma realidade para junho | Foto: Juventus FC
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo