Em boa fase no Athletico, Alex Santana se torna alvo do Corinthians

A mais recente novela do mercado envolve o Corinthians, que colocou o olho em Alex Santana, volante do Athletico-PR. O Timão consultou o clube paranaense sobre a situação do jogador, mas parece que Alex Santana no Corinthians não será uma negociação das mais tranquilas.

Alex Santana no Corinthians seria um reforço e tanto para o meio-campo, considerando sua versatilidade em campo. Mas o negócio tem umas pedrinhas no caminho.

O Athletico-PR e o Corinthians até começaram a conversar sobre uma possível troca de jogadores, com o nome de Gustavo Mosquito, que não está mais tão em voga no time do Parque São Jorge, entrando na roda. A janela de transferências que se encerra sexta-feira adiciona um tempero extra à história.

Para ter Alex Santana no Corinthians ainda nessa temporada, o clube precisa acelerar as conversas. Por enquanto, tudo ainda está nos primeiros passos, mas a troca envolvendo Mosquito parece ser uma solução que agrada ambos os lados.

Alex Santana no Corinthians chegaria para ser titular

Caso não consigam fechar o negócio agora, Alex Santana no Corinthians terá que esperar até junho. O técnico Cuca, do Athletico-PR, não está muito animado com a ideia de perder um de seus jogadores. No entanto, a diretoria do Furacão vê com bons olhos uma troca, o que pode facilitar as coisas.

Alex Santana chegou ao Athletico em 2022 e desde então tem mostrado seu valor. Com 73 jogos, oito gols e duas assistências, ele provou que pode ser tanto um volante sólido quanto um meia ofensivo. Só neste ano, ele já entrou em campo 11 vezes, embora tenha sido titular em apenas quatro dessas ocasiões.

A negociação por Alex Santana no Corinthians é, sem dúvida, uma das tramas a se acompanhar neste fechamento de janela de transferências. Será que veremos o volante fazendo as malas para São Paulo ou teremos que esperar mais um tempinho? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: os bastidores estão quentes no mercado da bola.

Alex Santana no Timão
O meia Alex Santana pode trocar o Athletico pelo Corinthians | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo