Livre no mercado, Alex Teixeira é alvo de Corinthians, Grêmio e São Paulo

Livre no mercado, o meia-atacante Alex Teixeira é alvo de clubes como Corinthians, Grêmio e São Paulo para essa temporada 2021. Com a decisão de encerramento das atividades do Jiangsu Suning, da China, o jogador está liberado para acertar com uma nova equipe, o retorno ao futebol brasileiro está entre as possibilidade analisadas no momento pelo atleta.

Atualmente a menos Corinthians, Grêmio e São Paulo tem em andamento conversas sobre a possibilidade de contratação, Atlético-MG e Palmeiras fizeram sondagens, mas ainda não sinalizaram propostas. Alex Teixeira que brilhou defendendo o Shakhtar Donestk analisa as atuais possibilidades de mercado, e tem consultas também da Europa e de times dos EUA.

Após seis temporadas na Ucrânia e cinco na China, Alex Teixeira vê o possível retorno ao Brasil nesse momento com bons olhos. A ideia seria fechar com um dos grandes com uma capacidade de brigar por títulos, ao mesmo tempo o jogador terá que diminuir de forma considerável seus salários e se adequar ao padrão do futebol brasileiro para esse retorno.

O Corinthians tem boa proximidade com os representantes do meia-atacante, que quase veio para o Parque São Jorge anteriormente, mas isso não garante o Timão na frente, já que Grêmio e São Paulo são considerados bons destinos pelo jogador. Atualmente, Alex Teixeira vem mantendo a forma por conta própria em uma academia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para estar 100% fisicamente quando definir seu novo clube.

Alex Teixeira deve defender outros clubes antes de volta ao Vasco

Alex Teixeira, completou 31 anos em janeiro, revelado pelo Vasco, em 2008, já admitiu o interesse em retornar ao Cruz-Maltino, mas primeiro deve defender outro clube no Brasil antes disso, um dos motivos é as dificuldades financeiras que a equipe passa, ou seja a impossibilidade de bancar hoje um bom salário para o meia-atacante. A ideia no entanto é encerrar carreira em São Januário, mas isso só deve ocorrer daqui algumas temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo