De saída do Vasco, Alex Teixeira interessa a clubes rivais do Brasileirão

No último sábado à noite, o Vasco teve motivo para celebrar, já que o clube está mostrando uma reação no Brasileirão. O clube pode em breve pode sair da zona de rebaixamento. Em um emocionante clássico, a equipe derrotou o Fluminense por 4×2 no estádio Nilton Santos. Este confronto fazia parte da 23ª rodada do Brasileirão Série A.

No entanto, quem não teve muito motivo para comemorar foi Alex Teixeira. Mais uma vez, ele permaneceu no banco de reservas, com poucas oportunidades desde a chegada do técnico Ramón Díaz ao comando do Vasco. O atacante tem ficado principalmente como opção no banco e raramente entra em campo.

Durante os oito jogos em que o treinador esteve à frente da equipe, Alex Teixeira teve a chance de atuar por apenas 25 minutos, entrando no segundo tempo da derrota por 1×0 para o Palmeiras. É evidente que ele está perdendo espaço, o que pode indicar sua saída ao final da temporada.

Alex Teixeira foi importante na última temporada

Alex Teixeira chegou ao clube carioca em julho do ano passado e desempenhou um papel importante na campanha de retorno à elite do futebol nacional. No entanto, na atual temporada, ele foi titular em apenas parte dos jogos, acumulando 28 partidas, três gols (nenhum deles no Brasileirão) e quatro assistências.

Com seu contrato válido até o final de 2023, as informações sugerem que não haverá renovação do vínculo de Alex Teixeira. O setor parece bem servido com Gabriel Pec, Rossi e Serginho, e, portanto, o meio-atacante deve ser um dos jogadores a deixar o clube carioca ao final do ano.

Segundo informações, Alex Teixeira já está recebendo contatos informais de outros clubes brasileiros interessados em sua contratação para 2024. Os nomes dos times interessados não foram revelados, mas é provável que o atacante continue atuando na Série A do Brasileirão na próxima temporada.

O Vasco ocupa a 18ª posição no Brasileirão, com 20 pontos, e enfrentará três adversários consecutivos que também estão na zona de rebaixamento. O primeiro deles será o último colocado, o Coritiba, na próxima quinta-feira, seguido por América-MG e Santos, ambos jogos fora de casa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo