Alex Teixeira é monitorado pelo Vasco, São Paulo também tem interesse

A direção do Vasco analisa a atual situação do meia-atacante Alex Teixeira, que está livre no mercado e busca uma nova casa para a sua carreira. E o clube carioca quer repatriar o jogador, que começou a carreira em sua base. O negócio ainda não começou a ser aberto, mas há um processo de avaliação interna no Vasco, mas já se sabe nos bastidores de uma possível concorrência do São Paulo, que também tem interesse no atleta.

A confiança é muito grande, e a direção confia que o jogador se tornaria uma peça fundamental no atual elenco, que busca o acesso a primeira divisão do Brasil. A negociação deve começar a avançar nos próximos dias, e a expectativa é de que o jogador chegue para compor o elenco para o segundo semestre, garantindo a melhoria do elenco de forma imediata.

Aos 32 anos, Alex Teixeira está em um bom momento para uma volta ao Brasil, e a sua recente rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia, pode auxiliar de forma definitiva nesta negociação. O jogador deixou o Vasco em 2009, rumando para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No gigante do país, atuou até 2015, jogou em 222 jogos e marcou 87 gols.

Foram anos muito bons, que cultivaram uma boa relação na Ucrânia, sendo idolo da torcida e conquistando títulos com o clube. Em 2016 Alex Teixeira chegou a China para defender o Jiangsu Suning, recebendo um ótimo salário. Foram quatro temporadas no futebol asiático, e uma passagem muito interessante pelo clube chinês, que rendeu uma boa proposta para atuar pelo Besiktas na última temporada.

Alex Teixeira ficou livre no mercado nessa semana

Porém, Alex Teixeira não conseguiu ter uma sequência importante com a camisa do clube turco, e acabou sendo liberado de seu contrato nessa semana, com o fim da temporada europeia. Foram apenas 37 partidas e três gols marcados neste período com os turcos. Isso abriu as portas para uma volta ao futebol brasileiro, principalmente para o Vasco, que deve oferecer uma proposta muito atrativa para o jogador que está livre no mercado. Seria um ótimo reforço.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo