De olho na Seleção, Alex Teixeira pode retornar ao Vasco

0

Mirando uma vaga na seleção brasileira, o atacante Alex Teixeira pode retornar ao Vasco para essa temporada 2019 por empréstimo. O Cruz-Maltino até o momento já fechou com sete reforços, mas planeja a chegada de um nome de impacto, o jogador hoje no Jiangsu Suning, da China, pode tentar uma liberação e voltar ao futebol brasileiro em breve.

Alex Teixeira sonha em voltar ao Vasco, onde foi revelado para o futebol e tem uma grande identificação, ele também é muito querida pela torcida. O atacante ficaria mais próximo de uma vaga na Seleção, visto que seria mais observado pelo técnico Tite, dirigentes do clube carioca já fizeram um primeiro contato de olho no retorno do jogador para reforçar o time.

Alex Teixeira pode renovar seu contrato com o Jiangsu Suning que vai até o final desse ano para ser emprestado sem custos para o Vasco por um ano. O clube de São Januário confia que a tentativa pode dar certo, caso contrário irá manter contato mirando um pré-contrato no meio do ano, no caso para ter o reforço em 2020, quando ele ficaria livre no mercado.

Contratado em 2016 pelo Jiangsu Suning por cerca de R$ 218 milhões vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele está em sua terceira temporada na China, por lá tem 92 jogos disputados e balançou as redes em 40 oportunidades. Os salários do atacante no futebol chinês são de aproximadamente R$ 2 milhões, com isso para voltar ao Brasil ele teria que aceita uma drástica redução salarial para reforçar o Vasco da Gama.

O atacante tem o desejo de voltar e conta com o carinho da torcida vascaína, e isso pode ajudar em um eventual retorno. O Vasco é o clube carioca que mais confirmou reforços até o momento para essa temporada 2019 que está próxima de se iniciar, o Cruz-Maltino até aqui anunciou as contratações dos laterais Cláudio Winck, Raúl Cáceres e Danilo Barcelos,  do volante Fellipe Bastos, os meias Bruno César e Yan Sasse, e o atacante Ribamar.

Deixe seu comentário