Alex Teixeira deve deixar o Vasco e reforçar outro grande clube brasileiro

Jogador já tem futuro definido para o fim da temporada

Alex Teixeira está perto de encerrar seu contrato com o Vasco. O jogador que está na equipe Cruzmaltino desde do ano passado, após passar 12 anos atuando no exterior, provavelmente não continuará na equipe. Ele que é cria do Vasco, agora pode estar perto de um novo clube brasileiro.

O meia teve o auge de sua carreira atuando no clube ucraniano Shakhtar Donetsk, onde atuou de 2010 até 2016, depois de deixar o Vasco. Após sua temporada na equipe, Alex despertou interesse em vários clubes, incluindo o Liverpool e Chelsea, que chegaram até propor uma negociação.

No entanto, o jogador optou por seguir a carreira em um clube chinês, na ocasião o Jiangsu Suning. Por lá o jogador ficou até 2021. Então ao finalizar o vínculo rumou para o Beskitas, depois de passar seis meses sem clube.

Assim sendo, ao encerrar com o clube em julho de 2022, Alex Teixeira acabou retornando para seu clube de origem o Vasco. Contudo, tudo indica que após dezembro, o atleta não continue na equipe, visto que os planos da equipe Cruzmaltina são outros.

Alex Teixeira pode deixar o Vasco no fim da temporada

Com o vencimento de seu contrato, o meia não está no planos da diretoria do Vasco para uma possível renovação. Isso porque, em seu retorno ao clube, seus momentos em campo não tiveram um desempenho alto, como era esperado.

Dessa forma, o jogador já foi avisado que após o fim do vínculo poderá procurar outro clube, como não é intenção da direção mantê-lo na equipe. Assim sendo, como está a poucos meses de encerrar seu contrato, Alex já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Nos últimos dias, surgiram alguns clubes interessados, entre eles o Corinthians e o Cruzeiro, que até tentaram iniciar as tratativas para um novo negócio, porém sem sucesso. Na temporada atual, Alex Teixeira soma 42 jogos, com 7 assistência e 5 gols.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo