Alex Teixeira acena reduzir pedida salarial e se aproxima do Grêmio

Especulado em vários clubes brasileiros, o destino do meia-atacante Alex Teixeira pode ser o Grêmio, as negociações estão avançadas. O jogador já vem tendo seu nome debatido no Tricolor gaúcho há algum tempo, mas os salários eram empecilho até então, no entanto nos últimos dias o atleta teria sinalizado aceitar diminuir sua pedida para voltar ao Brasil.

Desde que deixou o futebol chinês, a intenção inicial de Alex Teixeira era de acertar com algum clube europeu, mas não houve propostas que agradassem, e o meia-atacante está novamente cogitando voltar ao futebol brasileiro. O jogador estipulou um prazo de duas semanas, caso não consiga acerto na Europa, ele vai negociar com equipes do Brasil.

No panorama atual o Grêmio seria o favorito a fechar com Alex Teixeira, principalmente por estar mantendo contatos com empresários do jogador. O jogador é um meia de chegada na frente e se encaixa no perfil procurado pelo clube gaúcho no mercado, além disso diretoria e comissão técnica enxergam como necessária a chegada de um reforço mais experiente.

A contratação do meia-atacante teria o apoio do elenco gremista. O empresário de Alex Teixeira foi procurado recentemente e não descartou um possível acerto com o Tricolor gaúcho. O jogador já poderia chegar e reforçar a equipe de imediato, mesmo com a janela de transferências fechadas, pois ficou livre no mercado antes do fechamento, quando o Jiangsu Suning, encerrou suas atividades devido problemas financeiros.

Alex Teixeira despontou na Europa pelo Shakhtar Donetsk

Revelado pelo Vasco e com passagem pela Seleção Brasileira, Alex Teixeira fez um grande vestindo a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre as temporadas de 2010 a 2016. Depois se transferiu para o futebol chinês, onde também teve um bom desempenho e conquistou vários títulos pelo Jiangsu Suning. Nos últimos meses o jogador foi especulado em vários clubes do Brasil além do Grêmio, como Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo