Depois de saída do Vasco, Alex Teixeira tem novo clube surpreendente

Nas últimas horas, os torcedores do Vascão ficaram agitados com a notícia do novo destino de Alex Teixeira no futebol. Desde seu retorno ao Rio de Janeiro em 2022, o veterano de 33 anos fez 50 partidas com a camisa do Cruzmaltino.

Em sua segunda passagem no Cruz-Maltino seu desempenho deixou a desejar, resultando em críticas em vários momentos. O ‘cria’ da Colina teve sua estreia nos profissionais em 2008, ano do primeiro rebaixamento do escrete carioca.

No ano seguinte, tornou-se um dos destaques do time que conquistou o título da Série B, sendo o autor do gol decisivo na vitória sobre o América-RN por 2 a 1. Ao longo de sua passagem pelo Vascão em 2022, Teixeira fez 50 partidas, marcando 6 gols e proporcionando 7 assistências.

Apesar dos números modestos, é inegável que sua contribuição para o clube foi significativa ao longo dos anos. Sua despedida marca o fim de uma era para o jogador e deixa os torcedores vascaínos refletindo sobre os altos e baixos dessa jornada.

Alex Teixeira está voltando ao país onde é ídolo

Após uma última passagem menos expressiva pelo time carioca, Alex Teixeira partiu para uma aventura no Yunnan Yukun FC, clube da segunda divisão chinesa. Agora, o jogador se despede definitivamente do Cruz-Maltino, que o viu surgir para o futebol, e vai dar seus últimos passos na carreira no futebol chinês.

O destino surpreendeu os torcedores, já que Alex Teixeira foi um dos brasileiros mais badalados na última década e agora encerra sua trajetória na segunda divisão chinesa. No entanto, é importante destacar que o atacante é considerado ídolo por lá, tendo passado grande parte de sua carreira no futebol asiático.

Seja nas críticas recebidas ou nos aplausos conquistados, Alex Teixeira deixa uma marca indelével na história do Vasco. O que o futuro reserva para esse ícone do futebol brasileiro e chinês? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: a trajetória de Alex Teixeira é uma mistura de emoções, desafios e conquistas.

Alex Teixeira novo clube
O atacante Alex Teixeira tem um novo clube na carreira | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo