Promessa chilena, Alexander Aravena entra na mira de gigante brasileiro
Jogador tem 21 anos e é destaque no Chile
O Internacional está de olho no futuro do clube, e os rumores já apontam para possíveis reforços na próxima temporada. Enquanto o Campeonato Brasileiro segue na sua reta final, o clube, sob comando de Eduardo Coudet, começa a se manifestar sobre seus alvos para 2024 e Alexander Aravena é um deles.
A movimentação nos bastidores do Internacional ganha destaque, por conta da disputa pela presidência entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo. Os detalhes das movimentações dos dois candidatos despertam a atenção dos torcedores, alimentando as expectativas sobre os possíveis reforços e melhorias para 2024.
Como a equipe está longe da vitória do campeonato o foco é a nova temporada. Portanto, investir no jovem talento do futebol chileno é uma boa alternativa para o clube gaúcho. A princípio, Alexander Aravena, foi indicado por Alexandre Mattos, o executivo de futebol que está alinhado com Roberto Melo.
Alexander Aravena, de 21 anos, já despertava o interesse de Mattos durante sua tentativa de trazê-lo para o Athletico. Agora, essa possível transferência para o Internacional dependerá do resultado da eleição. Do contrário, o jogador pode ser adquirido por outros interessados.
Alexander Aravena pode chegar no Inter em 2024
Um detalhe importante para essa negociação é que o contrato do jogador com o Universidad Católica se encerra em dezembro, facilitando uma assinatura gratuita em janeiro.
Contudo, o Internacional não está sozinho na corrida por Aravena. Times europeus também estão de olho no jogador que atua pelo lado esquerdo do ataque. Nesta temporada, o chileno se destacou com 14 marcações. Além disso, sua convocação para a Seleção principal do Chile, mostra o potencial e a qualidade que ele pode trazer ao Internacional.
Por hora, resta aos torcedores do Inter aguardar com expectativas como essa potencial jogada estratégica se desenrolará para o Internacional. No entanto, vale ressaltar que o desfecho dessa trama dependerá dos resultados eleitorais e das negociações em curso.