Em final de contrato, Alexandre Pato interessa a três clubes brasileiros

Alexandre Pato parece destinado a deixar o São Paulo na próxima temporada e está na mira de três clubes do Brasileirão. O contrato do atacante com o Morumbi está chegando ao fim e ele tem sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Após se recuperar de uma séria lesão sofrida durante seu período na MLS, Pato retornou ao clube paulista, mas não conseguiu assegurar um lugar na equipe titular. Se sabe que o atacante dificilmente terá seu contrato renovado, apesar da diretoria ainda não bater o martelo.

Com os rumores de sua iminente saída, dois clubes têm demonstrado interesse no jogador. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola: Fluminense e Santos já entraram em contato com o atacante.

O interesse do Fluminense pode ser explicado pela relação prévia de Pato com o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no São Paulo. O Santos, por sua vez, está em busca de reforços para a próxima temporada. Os dois clubes tem agora mais um concorrente pela contratação.

Cruzeiro também interessado em Alexandre Pato

Recentemente, o Portal do Cruzeirense também levantou a possibilidade de Pato se juntar ao Cruzeiro. A boa relação com o proprietário da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno, pode ser um fator a favor, mas até o momento, nada está confirmado.

Enquanto isso, o jogador continua no Morumbi. Na temporada atual, o atacante de 34 anos participou de 10 jogos pelo São Paulo, marcando dois gols contra Santos e América Mineiro, ambos pelo Brasileirão. Acabou até o momento não se firmando no time titular.

Julio Casares, juntamente com a diretoria do São Paulo, planeja uma reunião com Alexandre Pato e seus representantes antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do jogador. Embora Dorival Júnior não descarte a possibilidade de permanência, ele espera uma reação do atacante. Nos bastidores, há uma forte indicação de que a permanência de Pato é improvável.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo