Sondado, Alexis Sánchez define pedida salarial para jogar no Brasil

Jogador é experimente e tem nome de peso

Com rumores de uma possível saída de Luis Suárez, se necessário o Grêmio deverá correr contra o tempo para conseguir um substituto. Então, analisando o mercado, o jogador Alexis Sánchez acabou despertando interesse por parte do clube.

Desde que deixou o Olympique de Marselha em julho, o atacante segue livre no mercado. Com 34 anos, a direção do Grêmio foi atrás do jogador para analisar uma possível negociação. Assim, caso Suárez feche com o Inter de Miami, e se transfira ainda esse ano, o clube já garante um substituto.

Se a saída de Suárez acontecer agora, o Grêmio está ciente de que necessita de outro jogador experiente, com nome de peso. Por isso, o clube trabalha de todos os lados para controlar a atual situação.

Como não pode ter os dois jogadores por questões financeiras, o clube vem mantendo conversas com o Inter de Miami, Suárez e com a estafe de Alexis Sánchez. Além disso, vem apostando suas fichas no chileno para brilhar no clube.

Temporada de Alexis Sánchez

Em sua última temporada pelo Olympique de Marselha, Alexis atuou em 44 partidas, dessas conseguiu marcar 18 gols. Ele que também faz parte da Seleção Chilena e por ela já tem a conquista da Copa América de 2015 e do ano seguinte.

O atacante também foi nomeado como o artilheiro da história de “La Roja”, somando 51 gols. Antes de sua transferência mais recente para o Marselha, em temporadas anteriores, Alexis Sánchez passou por várias equipes, incluindo grandes clubes europeus. 

Entre suas passagens, uma delas foi no Arsenal, além do Barcelona, Colo-Colo, Udinese, River Plate, Manchester United e Inter de Milão. O jogador se destaca por seu grande potencial em campo e por hora segue livre no mercado até que o Grêmio defina a situação de Suárez, que deseja deixar o clube para atuar novamente ao lado de Messi, mas ainda não tem nada decidido.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo