Negociação avança e Alexis Sánchez pode fechar com o Atlético-MG

Jogador está perto de iniciar um novo rumo na carreira

Já tem algum tempo que Alexis Sánchez está livre no mercado e vem negociando com vários clubes. No entanto, até agora ainda não havia fechado nenhuma proposta, o que está prestes a mudar em breve.

Em sua última temporada em campo o jogador marcou 18 gols e cedeu 3 assistências em 44 jogos. Isso despertou interesse dos clubes brasileiros que estão querendo subir para o topo das listas dos campeonatos. Desde que está livre vem recebendo várias sondagens.

O jogador fez parte da equipe do Olympique de Marselha antes de ficar livre, por lá fez parte do elenco de grandes disputas, incluindo UEFA Champions League, Copa da França e a Ligue 1. Agora ao que tudo indica, o destino do atleta pode ser o futebol brasileiro.

Antes o atleta até chegou a ser oferecido para o Corinthians, porém as condições financeiras exigidas não agradou o clube. Alexis Sánchez pediu cerca de 2 milhões para atuar na equipe e para o clube esse valor foi considerado muito alto, inclusive não só para o clube mais para o futebol brasileiro como um todo.

Alexis Sánchez tem nova decisão sobre os valores

A princípio o desejo do jogador era de continuar no Velho Continente, porém, ainda sem propostas, vem analisando outras possibilidades. Dessa Forma, Sánchez mantém a quantia pedida, o que dificulta qualquer negociação brasileira.

Os únicos jogadores que recebe essa quantia de 2 milhões é o Dudu do Palmeiras e o Luiz Suárez no Grêmio que mantém um saldo de mais de 22 milhões por ano. Considerando que está quantia tão alta não é comum em clubes do campeonato brasileiro da Série A. Por outro lado, o Hulk no Atlético-MG também tem um teto salarial em torno de 1 milhão e meio.

O Santos é um clube em questão que se interessou em Alexis, contudo, sua condição financeira descarta qualquer chance de negociação. Da mesma forma, o clube do Galo, que conta com uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, embora não tenha se movimentando na janela, planeja novos nomes para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo