Alexis Sánchez deixa o Grêmio ‘de lado’ e quer jogar no Corinthians

O atacante chileno Alexis Sánchez recentemente foi oferecido ao Corinthians e demonstrou interesse em jogar pelo clube brasileiro. No entanto, a negociação só deve ser concretizada caso Róger Guedes saia para o futebol do Qatar. A negociação pode ocorrer nos próximos dias.

Sánchez está atualmente sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha no início do mês. O jogador já teve passagens por grandes clubes europeus, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, mas agora está disposto a retornar à América do Sul.

Um intermediário brasileiro entrou em contato com o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para oferecer o atacante. Aguarda-se a aprovação do mandatário para avançar nas negociações. O chileno foi especulado no Grêmio recentemente, mas uma disputa de posição com Luís Suárez não o agrada.

Alexis Sánchez teve destaque no futebol francês

O chileno teve uma atuação de destaque pelo Olympique de Marselha na última temporada europeia, ele participou de 44 partidas, totalizando 3.418 minutos em campo. Nesse período, marcou 18 gols e deu três assistências. Ele disputou a UEFA Champions League, a Ligue 1 e a Copa da França.

Róger Guedes recebeu uma proposta milionária do futebol do Qatar, e o Corinthians, detentor de 40% dos direitos econômicos do atacante, busca receber cerca de € 8 milhões (R$ 41,8 milhões na cotação atual) por essa parcela. O restante dos direitos pertence ao empresário Paulo Pitombeira e ao próprio jogador.

Alexis Sánchez acredita que o Brasileirão possui uma maior valorização e um nível técnico mais satisfatório do que outros campeonatos da América do Sul, especialmente com a presença de jogadores como James Rodríguez e Luis Suárez.

Por isso, sua preferência no futebol sul-americano é o Brasil, mais precisamente o Corinthians neste momento. Ele acredita que ainda pode atuar em alto nível por várias temporadas, e a diretoria do Timão também está ciente disso, visto que o desempenho na última temporada europeia foi de destaque.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo