Especulado, Alexis Sánchez se anima em jogar no futebol brasileiro

Especulado no futebol brasileiro, o chileno Alexis Sánchez teria se animado com a possibilidade e deu aval para as negociações. Segundo informações, o renomado jogador chileno teria revelado a pessoas próximas sua vontade de jogar no Brasil, indicando que ele vê o fim de seu ciclo na Europa.

O Grêmio desponta como o principal interessado nessa contratação, uma vez que o clube tem obtido bons resultados nesta temporada, apesar da recente derrota para o Botafogo na última rodada. A equipe ocupa atualmente a 3ª posição no Campeonato Brasileiro e está disputando a Copa do Brasil.

Esse sucesso se deve em parte às investidas bem-sucedidas de Alberto Guerra no mercado, que incluíram a contratação de jogadores extremamente famosos, como Luis Suárez. No entanto, essa ascensão tem chamado a atenção de outras equipes, como ocorreu recentemente com a possível saída de Vina.

Grêmio tem interesse real em Sánchez

Com o jogador livre no mercado, muitos torcedores têm manifestado o desejo de ver Alexis Sánchez vestindo a camisa do Grêmio. O Grêmio tem interesse em agilizar as negociações para evitar a concorrência de outros clubes brasileiros interessados em seu futebol.

Alexis Sánchez, de 34 anos, ficou disponível no mercado após o término de seu contrato com o Olympique de Marselha, da França. Apesar de ter se destacado no último Campeonato Francês, o atacante optou por não renovar seu contrato.

O atleta chileno é considerado um dos maiores jogadores da história da seleção chilena, tendo conquistado a Copa América por seu país em duas ocasiões. Sánchez já atuou em grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Internazionale de Milão.

Caso Alexis Sánchez aceite o desafio de jogar no futebol brasileiro, ele terá a oportunidade de reencontrar jogadores como Gary Medel, que atualmente defende o Vasco, Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e Arturo Vidal, do Athletico-PR. Até o momento, a direção do Grêmio não confirmou a possibilidade da contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo